Canon EOS 5D Mark III

Canon EOS 5D Mark III

Canon lança a nova 5D Mark III

 

A tão esperada 5D Mark III finalmente chegou. Oferecendo refinamento e melhoria em relação ao seu antecessor, a câmera mantém a sua posição como uma DSLR muito capaz, ideal para captura de imagem  de alta qualidade e gravação de vídeo HD.

Apenas um ligeiro solavanco na resolução, 22.3MP contra 21.1MP, significa que a qualidade da 5D Mark III da imagem já excelente não melhorou drasticamente, a forma como as imagens são gravadas e processadas, no entanto, mudou de maneira significativa. A integração do novo processador de imagem DIGIC 5 + se destaca como uma das maiores melhorias em relação a 5D Mark II, oferecendo maior velocidade e potência, bem como maior sensibilidade ISO e redução de ruído melhor. Também auxiliando o aumento da sensibilidade é 14-bit A / D conversão, o que melhora a gradação entre os tons e qualidade de imagem em geral.

Aumentou 61 pontos de alta densidade reticular do sistema AF e 63 zonas sensor de medição de Dual Layer do iFCL o que  melhora a eficiência e a precisão da câmera, basicamente, cobertura e analise de cenas e extração da máxima exposição e informação de foco a partir de imagens possíveis. Um  novo design inteligente do visor incorporado num LCD sobreposto, dando foco e dados de imagem. Esta sobreposição de LCD pode ser facilmente removido para fornecer uma visão clara e desobstruída para a composição simples. O LCD Clear View II de 3.2 polegadas apresenta um revestimento resistente à reflexão e sua resolução 1040000-dot fornece imagem altamente detalhada e nítida.

Exposição Múltipla e modos HDR representam efeitos criativos que facilitam o controle sobre a aparência de suas imagens, poupando tempo na pós-produção. Novo hardware e software estão alojados em um corpo em liga de magnésio robusto que oferece a poeira e resistência a intempéries.

 

DIGIC 5 + Processador de Imagem

Para a Canon EOS 5D Mark III, a melhor melhoria sobre a 5D Mark II vem do aumento de velocidade e armazenamento que são possíveis pelo processador de imagem DIGIC 5 +.

Comparado com o processador DIGIC 4, o novo chip deve mostrar melhorias marcantes em termos de tempo, a velocidade de gravação de arquivo e tempo de transferência. Este processador também integra novos algoritmos complexos para redução de ruído, maior sensibilidade em altos ISOs, e uma redução de aberração cromática.

Este aumento na sensibilidade melhora a fotografia em situações com pouca luz. Quanto maior for a velocidade do DIGIC 5 + maior será a taxa de disparo contínuo, trazendo-o de 3,9 a 6,0 quadros por segundo quando se utiliza um cartão UDMA CF.

 

14 bits Conversão A / D

Trabalhando duro em conjunto com o processador de imagem, o processamento de sinal de 14-bits proporciona uma faixa de ISO alargado para a EOS 5D Mark III. Sensibilidade padrão é executado 100-25600 ISO, mas este intervalo é prorrogado para 50-102400 ISO em modo expandido.

Esse intervalo pode ser customizado e modificado dependendo de suas próprias necessidades, além disso, um modo de auto ISO pode ser empregada para lidar com as condições flutuantes. 14-bit de profundidade também possibilita excelentes, gradações tonais e alta qualidade de imagem em geral.

 

22,3 Megapixels CMOS Sensor Full Frame

Mesmo que a quantidade de megapixels não tenha aumentado significativamente, o sensor CMOS da 5D Mark III foi reformatado, prometendo melhorar as já excelentes características de captura de imagem do modelo anterior. Uma estrutura de fotodiodo altamente detalhadas com um novo design, facilita imagens ricas e profundidade visual maior. Este sensor full-frame fornece o mesmo campo de visão de uma câmera 35mm e não causa nenhum fator de corte. Isto é especialmente útil para tirar o máximo proveito de lentes grande angular.

61-Ponto de Alta Densidade Reticular AF

O recém-projetado sistema de focagem automática emprega um adicional de 52 pontos de foco. O 61-Point sistema de focagem automática ajuda a garantir o foco mais crítico possível, com um elevado nível de eficiência. O sistema de focagem automática é dividido em vários modos, com até 41 pontos AF de tipo cruzado em toda imagem e 5 duplos pontos diagonais.

O controle de foco é segregado em 6 diferentes métodos: Ponto Spot, Single, Single + 4 pontos adjacentes, Single + 8 pontos adjacentes, Seleção de Zona e seleção automática do ponto AF. Esta variedade ajuda a atender às necessidades de qualquer situação, incluindo as condições de luz extremamente baixas.

 

iFCL sensor de medição de 63 zonas de dupla-camada

Deixando de lado o sistema de AF, o sistema de medição também se tornou mais inteligente e crítico em termos de análise de temas para ajudar a determinar a melhor exposição possível.

A 5D Mark III analisa de forma independente de cor, foco e luminosidade em todas as 63 zonas que compõem a área de imagem. O design dual-layer do sensor de medição proporciona uma maior sensibilidade a diferentes comprimentos de onda de luz, combatendo problemas comuns que são geralmente associados com sensores eletrônicos.

Na Mark III, essas camadas são divididos entre um canal vermelho / verde e um canal de azul / verde, dando alívio ao inerente viés vermelho que os sensores são geralmente conhecidos. Os dados de cada camada são analisados e combinados em uma unidade de medição muito precisa com configuração de exposição subsequente.

 

Gravação de Vídeo HD

Continuando o que fez a 5D Mark II tão popular, a Mark III oferece uma qualidade de vídeo HD significativa. Vários formatos são suportados, incluindo 1080/30p e 720/60p, com tempos de gravação contínua até 29 minutos e 59 segundos agora são possíveis com código de tempo. No modo câmera compacta de vídeo,I-frame-only ou como IPB, duas variações do codec H.264/MPEG-4 AVC.

O que separa a gravação 5D vídeo da de outras DSLRs é o ajuste manual de configurações e níveis de áudio durante a gravação. Esses recursos estão disponíveis, em parte, devido ao Live View, que permite monitoramento em tempo real no LCD, bem como a funcionalidade do menu durante a gravação. O DIGIC 5 + processador também melhora as funções do 5D Mark III de vídeo, melhorando os tempos de resposta e reduzem artefatos de cor, aberrações e ondulados.

 

Exposição Múltipla e HDR

A exposição múltipla e características HDR estão disponíveis para uso na câmera, reduzindo o tempo necessário para alterar a sua imagem durante a pós-produção. Imagens com alta gama dinâmica são executadas de forma rápida e sem problemas.

A câmera automaticamente coloca colchetes nas suas exposições e, em seguida, integra a série subseqüente de imagens em um arquivo. Esse novo arquivo representa destaques controlados e sombras detalhadas com uma alargada gama de meio tons. Esta eficiência é especialmente útil quando se fotografa cenas de alto contraste, como paisagens com água ou neve, ou em situações que tanto um exterior e interior estão no quadro de imagem.

 

Visor Inteligente e 3,2 polegadas Clear View II Monitor LCD

Na superfície, o visor óptico oferece campo de 100% dos elementos visualizados e lente asférica para uma visualização clara e brilhante, com uma redução em aberrações cromáticas e distorções. Este visor de alta qualidade é ainda reforçado com a integração de um LCD sobreposto transparente que exibe informações sobre a exposição e focagem automática. Este Visor inteligente recém-desenvolvido dá uma gama de informações, e é facilmente desligado para retornar à visão clara e inalterada a partir da óptica própria do Finder. A informação apresentada AF e linhas de grade podem ser personalizadas e o medidor AF também pode ser segregado para o lado do visor exterior da área de imagem.

Um novo design do LCD mostra um aumento no tamanho (3,2 “contra 3,0 Mark II”) e resolução (1.040.000 contra 920.000 pontos). O aumento de tamanho e resolução permitem a revisão ainda mais crítica das imagens e vídeos; e um revestimento multi resistente a reflexão permite o monitoramento em ambientes muito iluminados.

Tanto o visor e o LCD suportam níveis de duplo eixo eletrônico, uma característica que exibe visualmente um nível, bem como informações roll e inclinação. Isto é particularmente útil para fotografar paisagens ou em situações em que horizontes devem ser lineares e de convergência é para ser evitado.

 

Design robusto e funcional

A 5D Mark III não altera a já testada e comprovada construção em liga de magnésio do modelo anterior. Este projeto altamente rígido e forte também fornece uma grande quantidade de tempo e resistência ao pó e possui vedação ampla em torno das emendas para a proteção assegurada. A construção resistente também dispõe de contorno ergonômico para manipulação simplificada e intuitiva. Controles personalizáveis ​​permitem que você dedicar alguns botões para suas próprias necessidades, ajudando a aumentar a eficiência ao fotografar em situações de ritmo acelerado. Há também slots para cartões dual de memória, suportando tanto cartões SD e CF por conveniência.

Obturador recentemente desenvolvido da câmara foi testado para pelo menos 150.000 ciclos. Uma atualização do Sistema de Limpeza Integrado EOS usa uma vibração baseada em processo de remoção de pó para proteger a câmera contra a incursão de poeira.

Canon 5D Mark III é uma melhoria definitiva sobre a Mark II. Mas, dadas as características superlativas em relação ao modelo anterior, a Mark III é realmente mais um refinamento. Esta câmara continua a ser um líder em termos de funcionalidade HDSLR, e não falhar no que diz respeito à qualidade de imagens. O novo modelo é mais eficiente e permite o uso ainda mais intuitivo. Maior velocidade e poder de processamento são as áreas em que esta câmera realmente brilha, dando uma performance inquestionável que excede em muito as expectativas anteriores. Com o Mark III, a Canon 5D mantém seu status como uma referência para outras câmeras DSLR.

 

 Mais fotos:

 

 

visão frente

Mark III frente sem lente

visão lateral direita

Mark III direita

visão traseira

Mark III traseira

visão lateral esquerda

Mark III lateral esquerda

visão topo

Mark III cima

 

 

 

 

 

completa

Mark III com lente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tipo de Câmera DSLR de lentes intercambiáveis
Montagem de Lente Canon EF
Tamanho do sensor Full-frame (36 x 24mm)
Tipo de sensor CMOS
Processador de imagem DIGIC 5 +
Resolução 22.3MP
Formatos de arquivo JPEG e RAW
Profundidade de bits 14-bit
Velocidade de disparo contínuo Até 6,0 fps (com cartão UDMA CF)
Pontos de focagem automática 61
Tipo de Foco Automático e Manual
Medição de Exposição iFCL (com 63 zonas sensor Dual Layer de medição)
Conexão de Flash Sapata e terminal PC
Tipo de Visor Ótico pentaprisma com LCD sobreposto
Cobertura do Visor ~ 100%
Ampliação do visor 0,71 x
Ângulo de visão Visor 34,1 °
Monitor LCD 3.2 ” 1.040.000 pontos
Sensibilidade ISO 100-25.600 (50-102.400 no modo expandido)
Formatos de gravação 1080/30p (29,97), 24p (23.976), 25p; 720/60p (59,94), 50p; 480/60p (59,94), 50p
Duração do clipe de vídeo 29 minutos e 59 segundos (partição arquivo de 4GB automático)
As compressões de vídeo Todas as compressões i-frame e IPB
Time Code Sim
Modos Criativos Exposição Múltipla e High Dynamic Range (HDR)
Conectividade HDMI, saída A / V, USB 2.0
Fonte de energia LP-E6 de lítio-ion
Capacidade Wireless Compatível com os transmissores e receptores opcionais
Dimensões 6 x 4,6 x 3 “/ 15.2 x 11.7 x 7.6 cm
Peso 1,90 lb / 860 g

 

 

fonte: B&H Photo

 

Mais notícias

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui